Paolo Ridolfi

Maringá, Paraná

Paolo Ridolfi vive e trabalha em Maringá (Paraná), cidade onde nasceu em 1962. 

Participou em inumeras exposições coletivas e algumas exposições individuais em instituições como o MuMA - Museu Municipal de Arte de curitiba (2016), Museu Oscar Niemeyer (2010), Assembleia Legislativa do Paraná (2002), bem como nos espaços expositivos de Simões de Assis Galeria de Arte, a SIM Galeria em Curitiba e a Casa Triângulo, em São Paulo. 

O seu trabalho integra as colecções do MON - Museu Oscar Niemayer, MAC - Museu de Arte Contemporânea do Paraná, MuMA, Coleção Eduardo Leme, Coleção Marco António Vilaça, em São Paulo. 

Numa entrevista recente, realizada por Fernando Cocchiarale, a quando de uma exposição do artista na SIM Galeria, este afirma: Depois de tanto tempo trabalhando com a figuração, quero voltar ao primeiro assunto: apenas a arte. Na figuração há muitos elementos para serem interpretados, em Pinturas Vazias apresento obras livres desses outros significados, quero valorizar cada cor, cada pincelada, a pintura em si e esvaziar as telas de qualquer narrativa ...

Esta afirmação vai ao encontro da pedra fundamental da produção de Ridolfi, que essencialmente é a mesma que esteve na base dos fundamentos da pintura moderna. 

Sem título

Acrilico sobre tela 100 x 100 cm

Sem título

Acrilico sobre tela 70 x 100 cm

Sem título

Acrilico sobre tela 150 x 150 cm

Sem título

Acrilico sobre tela 100 x 100 cm