Liene Bosquê

São Paulo | Brasil

Brasileira, Liene Bosque é uma artista visual radicada nos Estados Unidos há 10 anos, vive em Miami.  Suas instalações, esculturas e performances foram exibidas internacionalmente em locais como MoMA PS.1, William Holman Gallery, Lower Manhattan Cultural Council Arts Center;  New York Foundation for the Arts Gallery, em Nova York; Museu de Fotografia Contemporânea de Chicago; Museu de Arte Elmhurst em Illinois; Carpe Diem em Lisboa, Portugal; Museu de Arte de Ribeirão Preto no Brasil; além de galerias e espaços públicos no Brasil, Portugal, Coréia do Sul, Turquia e Estados Unidos. Liene também é docente na Temple University ministrando aulas de escultura e materiais alternativos desde 2016.

Recentemente a artista participou da residência Palazzo Monti na Italia. Em 2013 foi artista residente no Lower Manhattan Cultural Council, e onde recebeu o prêmio Manhattan Community Arts. Bosquê faz parte do programa de mentoria para artistas imigrantes da New York Foundation for the Arts. Além disso, participou do Programa Lower East Side Studio 2012 e foi admitida no New York Art Residency and Studios Foundation em 2011.

Conquistou, em 2011, o título de Mestre em Artes Visuais pelo Art Institute of Chicago. Em 2003, concluiu o bacharelado em Artes pela Unesp, e em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie, em 2004 , em São Paulo.

Metro quadrado sala desenho ArCo Almada e Alfama

Latex 100 x 100 | cada

Metro quadrado da Fábrica da Pólvora

Fotografia digital 30 x 40 cm

Metro quadrado da Fábrica da Pólvora

Fotografia Digital 30 x 40 cm

Atelier Rui Moreira

Latex 75 x 110 cm

InteriorAvenidaLiberdade211

Fotografia digital impressa em papel algodão sobre dibond 66 x 100 cm